Frio, chuva e um jogo que não ajudava a esquentar a noite. Assim foi a classificação do Botafogo, que, ao vencer o Juazeirense por 1 a 0, avançou para enfrentar o Bragantino na terceira fase da Copa do Brasil.
O time misto do Botafogo fez de tudo para levar um gol no primeiro tempo. Marcação no campo de defesa, erros de passe, pouca ação da linha do meio-campo em diante. Esse foi o repertório tedioso do alvinegro acomodado com a vantagem e disposto a correr riscos desnecessários. Como aos 12, quando Helton Leite espalmou para o meio da área e ataque o rival desperdiçou o rebote. Dois minutos depois, Nino quase fez de calcanhar
Uma tentativa de Luis Henrique, aos 28, que passou rente à trave, e outra de Bruno Luís,m aos 32, que também tirou tinta, foi tudo que o Botafogo conseguiu fazer para levar perigo na sonolenta primeira etapa.
Na volta do intervalo, os cochilos dos alvinegros continuaram. E, por pouco, o Juazeirense não marcou com apenas cinco minutos. Depois de receber livre de marcação pela esquerda do ataque, Toni Galego invadiu a área, mas Helton Leite saiu no abafa e evitou a conclusão em cima do lance.
A apreensão da torcida continuou diante da falta de atitude do alvinegro, que dava campo ao rival. Aos 15, Nino recebeu enfiada de bola precisa e, dentro da área, foi cortado na hora do chute por Victor Luis, que tirou para escanteio.
De longe, Bruno Silva obrigou Tigre a defender sem maiores sustos, aos 24. Além de uma bola cruzada sem ninguém para aproveitar, foram essas as melhores chances alvinegras até a metade da etapa.
Até que Neílton e Ribamar saíram do banco e conseguiram uma jogada interessante. Aos 40, Ribamar recebeu sem marcação e tocou para Neílton marcar.