Esportes

Botafogo perde para o Chapecoense e volta à zona de rebaixamento

De nada adiantou ter mais de 65% da posse de bola contra o Chapecoense, na Arena Condá. Sem criatividade no ataque e com um gol mal anulado pela arbitragem, o Botafogo perdeu por 2 a 1. Com o resultado, o alvinegro voltou à zona de rebaixamento do Brasileiro, na 17ª posição, com 17 pontos. O time catarinense chegou aos 22 minutos.

Antes da partida, Ricardo Gomes surpreendeu na escalação ao deixar Neílton no banco. O treinador entrou com Salgueiro e Canales formando a dupla de ataque. No lugar de Ayrton, suspenso, entrou Fernandes. Apesar de jogar fora de casa, o Botafogo teve um bom início de partida, controlando a bola e o adversário.

A vantagem não representava muitas chances de marcas. Logo aos 4, quando Canales tocou para Salgueiro com libertadade, o uruguaio demorou para chutar e permitiu a chegada da defesa. Na sequência, ele devolveu para Canales que, desequilibrado, chutou por cima do gol.

Quando o Chapecoense abriu o placar aos 24, o Botfogo tinha 67% da posse de bola. Em cochilo geral da defesa do alvinegro, Cléber Santana caído no chão conseguiu passar para Hyoran. O meia do time catarinense passou por Carli e bateu com categoria para fazer 1 a 0.

O empate quase veio aos 42 quando, após cruzamento pela esquerda e confusão na área, Bruno Silva tentou uma bicicleta que passou rente ao travessão. Aos 45, Salgueiro recebeu na área em posição legal e passou para Canales, atrás da linha da bola, marcar, mas o juiz, incorretamente, anulou o gol que seria de empate.

O Botafogo mudou para o segundo tempo: saiu o volante Fernandes para a entrada do atacante Neílton. Antes do 21, no entanto, o time não chegou perigo, embora seguisse com controle da posse de bola. Foi quando Luís Henrique entrou no lugar de Canales. Pouco depois, Gervásio Núnez entrou no lugar do cansado Salgueiro.

Se tocando a bola o time não chegava com perigo, o alvinegro aproveitou uma oportunidade de bola parada. Próximo à área, Camilo bateu com perfeição para fazer 1 a 0, mas, dois minutos depois, o Chapecoense voltou a ficar em vantagem. Na saída de Sidão, Lucas Gomes, ex-Fluminense, aproveitou erro de Rodrigo Lindoso para balançar a rede.