O Botafogo perdeu uma grande oportunidade de conseguir sua sexta vitória seguida no Brasileiro. Numa noite pouco inspirada diante de 15 mil torcedores na Arena da Ilha, o time não conseguiu sair do 0 a 0 com o Coritiba. O nome do jogo foi o goleiro Wilson, que fez mais de cinco defesas difíceis.
TABELA: Jogos e classificação da Série A
? O time impôs o ritmo, mas hoje, infelizmente, a bola não entrou. Tem que sair satisfeito e dormir tranquilo porque a equipe jogou bem ? disse Neílton. ? Queríamos ganhar, mas infelizmente a vitória não veio.
Jair Ventura mudou a cara do Botafogo. Habituado a entrar em campo com três volantes e dois atacantes, o técnico inverteu a ordem ao colocar o atacante Sassá desde o início e deixar o volante Dudu Cearense no banco. Apesar de mais homens na frente, o time não conseguiu evitar um início morno, com poucas chances dos dois lados.
Foi na segunda metade do segundo tempo que o jogo passou a ficar mais animado. Aos 30, Rodrigo Pimpão fez jogada pela direita e cruzou. Na área, Sassá foi derrubado por Walisson Maia e caiu pedindo pênalti. O juiz Luiz Flávio de Oliveira deixou seguir.
Cinco minutos depois, Camilo cobrou escanteio pela direita do ataque e Emerson Santos finalizou com categoria de primeira e Wilson fez grande defesa para evitar o gol. Pouco depois, em jogada de Neílton, Pimpão recebe na área, ajeita e chuta rasteiro. Mais uma vez, o goleiro aparece. Wilson deu um leve toque suficiente para a bola ir para fora, rente à trave.
PRESSÃO NO FIM
Com o mesmo time, o Botafogo voltou ao segundo tempo ansioso. Embora pressionasse, abusava das bolas levantadas na área. Aos 3, após receber a bola de Sassá, Pimpão arriscou um chute cruzado e Wilson deu rebote, mas não havia ninguém para concluir. Um minuto depois, após rebatida da defesa, Camilo, sozinho, cabeceou para mais uma defesa plástica do goleiro do Coritiba.
Aos 14, em boa jogada individual, Neílton saiu da área e, de longe, chutou colocado. A bola caprichosamente saiu à direita do gol. Nos minutos finais, Jair Ventura tirou Rodrigo Pimpão, Sassá e Rodrigo Lindoso, cansados, para a entrada de Gervásio Núnez, Vinícius Tanque e Leandrinho. Em sua primeira jogada, aos 40, Tanque quase marcou após boa trama criada por Camilo e Neílton que ele finalizou por cima do gol.
Nos minutos finais, como virou rotina, o Botafogo partiu para cima do adversário para tentar a vitória no fim. Mas, dessa vez, não foi possível. Aos 46, após bola levantada na área, Vinícius Tanque cabeceou bem e Wilson fez sua última grande defesa.