Esportes

Barrichello é bicampeão da Stock Car

Rubens Barrichello e a glória aos 50 anos: o mais velho campeão da Stock Car

Barrichello é bicampeão da Stock Car

Se fosse um filme, a Super Final da Stock Car teria todos os componentes de um grande drama. Quatro pilotos largaram domingo (11) no Autódromo Interlagos, competindo pelo título da temporada 2022 da Stock Car Pro Series. Mas incidentes tiraram de combate, pela ordem, Matías Rossi, na Corrida 1, e Daniel Serra e Gabriel Casagrande, que se enroscaram na primeira volta da segunda prova. Rubens Barrichello também teve seu carro avariado após confusão no início da disputa, mas conseguiu seguir na pista, no peito e na raça. Minutos depois, tão logo soube pelo rádio da exclusão de Casagrande da Corrida 2, o veterano foi às lágrimas dentro do carro antes mesmo do término da etapa e comemorou a conquista do bicampeonato. Barrichello agora é o piloto mais velho a alcançar o título da principal categoria do automobilismo na América do Sul, com 50 anos, 6 meses e 18 dias.

Muito emocionado e ao lado da família, amigos e de toda a equipe Full Time Sports, Rubens Barrichello abraçou a mãe, Dona Idely, e perguntou: “Agora é o seguinte, a senhora está bem?”. Depois, comemorou a conquista com uma frase marcante. “Só tenho a agradecer o tanto de gente que torce por mim. É o dia mais feliz da minha vida”.

Ao fim de 12 etapas e 24 corridas, Barrichello terminou o campeonato com 330 pontos. Daniel Serra foi o vice-campeão com 316, enquanto Gabriel Casagrande ficou em terceiro, com 307.

A Stock Car agora se prepara para a temporada 2023, a 44ª da sua história. O início do novo campeonato está marcado para começar em 2 de abril no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia.

Classificação final da Stock Car/TOP 10

Posição       Piloto Pontos

1º)     Rubens Barrichello        330

2º)     Daniel Serra         316

3º)     Gabriel Casagrande        307

4º)     Matías Rossi        268

5º)     Ricardo Zonta      262

6º)     Ricardo Maurício 257

7º)     Bruno Baptista     251

8º)     Nelson Piquet Jr.  232

9º)     César Ramos        230

10º)   Thiago Camilo     216

Crédito: Divulgação