Curitiba – Dois dias depois de o Paranaense 2018 ter sido aberto com a vitória do União sobre o Paraná Clube, por 2 a 1, a primeira rodada do Estadual tem prosseguimento neste sábado com novo duelo entre um time do Trio de Ferro e um que representa a força do interior: Atlético x Maringá, às 17h, na Arena da Baixada.
O confronto isolado de hoje tende a ser mais equilibrado do que o realizado na quarta-feira à noite em Francisco Beltrão. Na ocasião, os donos da casa eram favoritos e confirmaram a condição.
Nesta tarde, o Atlético testa a força de seu elenco diante de um fortalecido Maringá. O Furacão inicia o campeonato com uma equipe alternativa sob o comando do técnico Tiago Nunes, que durante a pré-temporada viu seus comandados empatar com Joinville (1 a 1) e vencer Iraty (1 a 0) e Inter de Lages (3 a 1). Apesar de treinar a parte do elenco principal, o time conta com atletas do grupo de cima na “espinha dorsal”, casos do goleiro Santos, do lateral Nicolas, do volante Deivid e do atacante Ederson.
No Maringá, que este ano retorna para a elite do futebol paranaense como campeão da Segunda Divisão e da Taça FPF 2017 (o que lhe credenciou para a Série D do Brasileiro), o técnico Fernando Marchiori manteve a base vitoriosa do ano passado e ainda conta com reforços. Do time titular deste sábado, são cinco remanescentes e seis novidades (Fábio, Carlão, Rodrigo Dantas, Washington e Bruno Batata). Durante a pré-temporada, o Maringá venceu o Cianorte uma vez e empatou outras duas com o Leão.