Esportes

A passeio na Taça Rio, Fluminense testa reservas e vence o Boavista

A culpa é do regulamento. Por ter sido campeão da Taça Guanabara, o Fluminense já está garantido na semifinal do Carioca e não acumulará vantagens se for também campeão da Taça Rio. Diante deste cenário, Abel Braga mandou para Bacaxá um time de reservas (com exceção de Richarlison e o retorno de Cavalieri) que venceu o Boavista, por 2 a 0, em um jogo sonolento.

Abel aproveitou a falta de atratividade competitiva para ar chances. Entre eles, Lucas Fernandes, destaque no Atlético-PR no ano passado, mas que não aproveitou bem as poucas oportunidades que teve no time. Ontem, mostrou muita disposição pelo lado direito, mas voltou a não ser efetivo.

Richarlison, que é titular, acreditou em todos os lances. Abel deve estar cada vez mais orgulhoso da força de vontade do atacante. Aos 27 do segundo tempo, ele abriu o caminho da vitória. Marquinhos Calazans fez bela jogada pelo meio e abriu para o atacante, que carregou a bola, tirou dos zagueiros e bateu colocado.

A maioria dos titulares que jogaram ontem já tem a confiança do treinador e não comprometeram mais uma vez. Entre eles, estavam Marcos Junior, Marquinhos Calazans, Marquinhos e Pierre, que ganhou moral após a boa partida na final da Taça Guanabara. Ontem, ele saiu no intervalo com cartão amarelo.

Cavalieri ? que não jogava desde o fim de janeiro, quando se machucou na vitória sobre o Vasco ? não foi muito exigido em seu retorno e transmitiu a confiança de sempre à zaga.

O jogo em si foi muito morno. Fluminense tomava a iniciativa, mas errava muitos passes e não criava chances claras de gol. Já o Boavista não conseguia dar continuidade aos contra-ataques nem furar a zaga tricolor. O torcedor teve de se esforçar para não dormir nas arquibancadas de Bacaxá.

No segundo tempo, Abel adiantou a marcação e a primeira situação de gol do jogo finalmente surgiu: aos 10 , o zagueiro Reginaldo desviou de cabeça obrigando Felipe a fazer uma difícil defesa. Depois disso,além do gol do Richarlison, o outro lance de perigo foi o gol de Renato aos 33, com um potente chute.

FICHA DO JOGO: BOAVISTA 0 X 2 FLUMINENSE

Boavista: Felipe, Lucas Rocha, Anderson Luiz, Gustavo Geladeira e Christiano (Leandrão); Willian Maranhão, Vitor Faísca (Maicon), Thiaguinho e Fellype Gabriel (Pedro Botelho); Robert e Mosquito.

Fluminense: Cavalieri, Renato, Reginaldo, Nogueira e Marquinhos Calazans; Pierre (Luiz Fernando), Wendel e Marquinho; Marcos Júnior, Richarlison e Lucas Fernandes (Pedro).

Gols: 2T: Richarlison aos 27m e Renato aos 33m.

Juiz: Bruno Arleu de Araújo

Cartões amarelos: Pierre, Vítor Faísca, Willian Maranhão, Christiano e Richarlison

Local: Bacaxá