São Paulo – O técnico Fábio Carille tem grandes chances de deixar o Corinthians nos próximos dias. É com esse cenário que diretoria alvinegra trabalha depois que o Al-Hilal, time da Arábia Saudita, ter sinalizado com uma proposta milionária pelo treinador campeão brasileiro e estadual. O valor gira em torno de 3,5 milhões de dólares (R$ 12,95 milhões) por ano, livre de impostos. Caso a saída se concretize, o auxiliar Osmar Loss é o favorito a assumir o comando do time.
O Corinthians aguarda pela proposta oficial e vê risco alto de Carille deixar o comando da equipe por causa também do tempo de contrato, que é maior que o assinado pelo treinador em setembro passado. À época, ele renovou o vínculo com o clube paulista até o fim de 2019. Além disso, a multa contratual é baixa, de apenas dois salários mensais.
Carille se pronunciou, ontem à tarde, sobre o assunto e admitiu que falará sobre a proposta com seu estafe depois da partida contra o Sport, no domingo que vem. “Essa [proposta] que aconteceu nas últimas horas eles não falaram ainda, mas me conhecendo, eles me chamarão para conversar na segunda-feira”, disse Carille, que já estava na Venezuela para o jogo de ontem à noite com o Deportivo Lara, pela Libertadores.