Cotidiano

Temporal causa estragos na região Oeste e Sudoeste do Paraná

Diário da Informação
Diário da Informação

O temporal que atingiu a região oeste e sudoeste do Paraná na tarde deste domingo (28), deixou vários estragos. O vento forte derrubou árvores e postes, deixando parte de cidades sem energia. Além disso, casas também ficaram destelhadas com a força do vento.

Cascavel – Quedas de arvores na marginal da rodovia BR-369, no Bairro Lago Azul. Queda de três postes de iluminação publicas na Rua Bom Jesus na Região do Lago (Via segue interditada).

Toledo – Segundo o prefeito de Toledo, Beto Lunitti, várias árvores caíram em vias públicas interditando algumas estradas.

Foz do Iguaçu – A tempestade danificou a decoração montada para o Natal de Águas e Luzes promovido pela Prefeitura de Foz com apoio da Itaipu. As árvores de Natal instaladas na rotatória da Avenida Costa e Silva e no trevo do Aeroporto caíram com a força do vento.

Em nota, a prefeitura informou que a empresa responsável pela montagem das estruturas já está trabalhando para recuperar os danos. Temporal durou cerca de 5 minutos com ventos e chuvas fortes. Além da decoração natalina, uma árvore caiu na Avenida Paraná e obstruiu a via. Logo em frente à árvore, um poste de energia elétrica ficou prestes a cair, ficando pendurado em fios de energia.

Medianeira – Os estragos deixado pela força dos ventos foram maiores, a força do vento arrancou painéis e parte de telhados.

Marechal Cândido Rondon – No interior de Marechal também foram registrados alguns estrados em estruturas de propriedades e residências.

Capitão Leônidas Marques – Parte da cobertura da Igreja Matriz Nossa Senhora da Salete foi arrancada com a força do vento. Bombeiros atende na Rua Imbaú e o Loteamento Padovani no Auxílio às Famílias devido o forte vento.

Realeza – O ventou também causou queda de árvores e estragos na decoração natalina.

Santa Izabel do Oeste – Várias casas tiveram o telhado arrancado. A Prefeitura Municipal teve seu coberto arrancado e arremessado em cima da cobertura da prefeitura antiga, causando grandes estragos. Árvores tiveram seus galhos quebrados e a decoração natalina na Praça das Palmeiras foi danificada pela força do vento.

Ampére – Em Ampére, várias residências no interior e também na cidade foram destelhadas.

Francisco Beltrão – De acordo com informações, rajadas de vento derrubaram postes e até uma torre de rádio em Francisco Beltrão. Casas também teriam sofrido danos. Alguns bairros ficaram sem energia elétrica.

Fonte: Jornal O Paraná com Portal SOT.

Foto: Diário da Informação