
Cascavel e Paraná - Na noite de ontem (16), foi realizada a Operação Lei Seca na região Oeste/Centro de Cascavel. A ação foi conduzida pelo Pelotão de Trânsito do 6º Batalhão de Polícia Militar, em conjunto com a Guarda Municipal e a Transitar, com o objetivo de coibir infrações de trânsito, especialmente a condução de veículos por motoristas sob efeito de álcool.
Durante a operação, também foram fiscalizados veículos que circulavam em desacordo com as normas estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), visando promover maior segurança no trânsito do município.
Autos de infração e detalhes da Operação
Ao todo, foram confeccionados 188 autos de infração de trânsito. A equipe abordou 180 pessoas e 122 veículos. Como resultado das irregularidades constatadas, duas motocicletas e cinco automóveis foram recolhidos. Além disso, 12 condutores foram flagrados dirigindo sem habilitação, 15 estavam sem o uso do cinto de segurança e 18 veículos apresentavam licenciamento em atraso.
A fiscalização identificou 42 condutores embriagados, sendo quatro autuados com base no artigo 165 do CTB, por dirigir sob influência de álcool, e 38 autuados conforme o artigo 165-A do CTB, por se recusarem a realizar o teste do etilômetro.
Também foi lavrado um Termo Circunstanciado de Infração Penal (TCIP) por porte de droga para consumo pessoal, após o condutor de uma motocicleta Honda CG ser flagrado com 6,5 gramas de haxixe e 4,9 gramas de maconha. Por fim, foi registrado um TCIP por crime de trânsito, com base no artigo 310 do CTB, por entregar veículo a pessoa não habilitada.
Fonte: Polícia Militar