![Em nota, Caixa diz que conseguiu reduzir filas nas agências Em nota, Caixa diz que conseguiu reduzir filas nas agências](https://oparana.com.br/wp-content/uploads/2019/08/6nov2014-uma-falha-no-sistema-de-tecnologia-da-caixa-economica-federal-tirou-do-ar-todas-as-agencias-da-instituicao-e-operacoes-nas-lotericas-em-todo-o-pais-nesta-quinta-feira-6-com-isso-est.jpg)
A Caixa divulgou nessa quarta-feira (6), uma nota que informa sobre uma “redução considerável das filas nas agências em todo o país”. Em muitos casos, diz o banco, unidades que antes tinham aglomeração de pessoas em busca do saque do auxílio emergencial tiveram suas filas zeradas antes da abertura das portas, às 8h.
O banco reforça que não é preciso madrugar nas filas. Todas as pessoas que chegarem às agências durante o horário de funcionamento, de 8h às 14h, serão atendidas. Mesmo com as unidades fechando às 14h, o atendimento continua até o último cliente do dia.
Entre as medidas para reduzir filas, a Caixa informa que fez parcerias com prefeituras de cerca de 500 cidades, que contribuíram para a sinalização e organização das filas e instalação de impressoras para facilitar a triagem fora da agência.
Na nota, a Caixa diz ainda que está reforçando o atendimento nas agências com mais 3 mil funcionários, além de alocar 4.800 vigilantes e quase 900 recepcionistas para organizar as filas e orientar o público.