Em edição extraordinária do Diário Oficial desta quarta-feira (26), a Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito) publicou edital suspendendo o leilão que seria realizado no dia 31 de agosto. A medida é necessária até que seja concluído todo o trâmite de transposição para a nova Autarquia Municipal de Mobilidade, Trânsito e Cidadania, a Transitar, que dará continuidade ao processo.
O projeto de lei que estabelece a Transitar como órgão executivo municipal de trânsito será votado nesta quinta-feira (27) na Câmara de Vereadores. “Consideremos melhor aguardar que o novo órgão de trânsito inicie e conclua o leilão”, explica o presidente da Comissão de Licitação, Alex Sandro Vitório. De acordo com ele, optou-se pela suspensão do leilão pela Cettrans, que será extinta no dia 31 e agosto, transpondo para a Transitar no dia 1 de setembro. “Uma nova data será marcada pela Transitar para a concretização do leilão tão logo a nova Autarquia esteja oficializada como órgão de trânsito, contudo, os lances dados pelos licitantes até o momento serão preservados”, detalha o presidente da comissão de licitação.
Visitação e lances
De acordo com Vitório, além da manutenção dos lances, que continuam abertos no site da realizadora do leilão Vip Gestão e Logística (www.vipleiloes.com.br), ficam também mantidas as visitações dos lotes nesta quinta-feira (27) e sexta-feira (28) no Pátio de Veículos da Cettrans na Rua da Lapa, n° 1.509, Bairro Ciro Nardi, no horário das 8h30 às 11h30 e das 13h às 17h.
Sobre a comercialização
Ao todo estão sendo comercializados 540 veículos, sendo 197 para circulação e os demais, sucatas, todos removidos por agentes de trânsito por estar em desacordo com as normas estabelecidas pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro) e/ou Legislação Municipal vigente, e que se encontram há mais de 60 dias no Pátio de Veículos.
Para a aquisição das sucatas (286 lotes e mais 57 veículos sucata ferrosa), só podem se cadastrar interessados registrados como empresa que comercializam peças em desmonte, perante os órgãos executivos de trânsito.