Guaíra – A morte de um casal de idosos, no domingo, chocou a população de Guaíra, não apenas pela brutalidade, mas também pela banalidade com que foi cometido. A motivação: uma dívida de R$ 50, por conta de drogas. O crime foi cometido por uma adolescente de 14 anos, bisneta das vítimas, em companhia de um jovem de 23 anos.
Jacira Guerra, de 69 anos, e Manoel Machado da Silva, de 77, foram assassinados a facadas. A Polícia Militar foi informada pela adolescente que os bisavós haviam sido mortos por um assaltante que fugiu, mas foi preso em flagrante. Encaminhados à delegacia, autor e a suposta testemunha acabaram por confessar o duplo homicídio.
Conforme a Polícia Civil, a dupla afirmou que forjou o assalto para matar os idosos. O crime teria sido motivado por uma dívida de R$ 50 que a adolescente tinha com o rapaz, identificado como Eduardo Ribeiro Lima. Ainda segundo a polícia, a jovem seria usuária de drogas e a dívida seria relativa à compra de entorpecentes.
Ainda em depoimento, a dupla deu detalhes de como os assassinatos foram cometidos. O casal de idosos foi morto enquanto dormia. Preliminarmente, a polícia afirmou que as vítimas foram mortas com pelo menos seis facadas. As vítimas ainda imploraram para que os autores parassem, mas a súplica foi em vão. A adolescente disse à polícia que estaria possuída por demônios, se dando conta do crime apenas após o ocorrido.