Opinião

Líder do Brasileirão fica sem técnico

Luis Castro terá salário milionário na Arábia

Líder do Brasileirão fica sem técnico

Rio de Janeiro – A partida de ontem contra o Magallanes marcou a despedida do técnico Luis Castro do Botafogo. O time líder do Brasileirão deverá oficializar hoje o nome do novo comandante. O mais cotado é Rogério Ceni.

O português aceitou proposta milionária do Al Nassr, clube da Arábia Saudita que tem Cristiano Ronaldo como principal estrela, e deixa o Glorioso na liderança do Campeonato Brasileiro.

O interesse do Al Nassr se arrasta há duas semanas. A proposta saudita é de contrato por duas temporadas, com salário de 6 milhões de dólares (R$ 29 milhões) livres de impostos por ano, além de uma casa avaliada em R$ 13 milhões. Se cumprir o contrato até o fim com os sauditas, Castro ficará com a propriedade do imóvel.

Castro deixa o Botafogo com 81 partidas disputadas, sendo 44 vitórias, 14 empates e 23 derrotas. Nos jogos sob o comando do treinador, foram 115 gols marcados e 71 sofridos.

O Botafogo faz o seu melhor começo na competição, com 10 vitórias nos primeiros 12 jogos. A equipe é líder absoluta do torneio, com sete pontos de vantagem sobre o Grêmio, atual vice-líder.

Foto: Vítor Silva/Botafogo