A prova do concurso da Polícia Civil do Paraná foi remarcada para 3 de outubro, segundo o Núcleo de Concursos (NC) da Universidade Federal do Paraná (UFPR).
Inicialmente, o processo seletivo com 400 vagas para delegados, investigadores e papiloscopistas estava marcado para 21 de fevereiro, mas a aplicação da prova foi suspensa horas antes da abertura dos portões.
Na oportunidade, o Núcleo de Concursos alegou que foi constatado que não havia condições de segurança em relação à covid-19 indispensáveis para a realização da prova durante uma “última checagem realizada na madrugada”.
O concurso tem mais de 100 mil inscritos de todo o Brasil.
Na época, a UFPR anunciou a troca do coordenador do Núcleo de Concursos da instituição após a suspensão do concurso.
Nova data
No documento que comunica a remarcação da prova, o NC informa que a nova data foi definida com base na perspectiva de melhora do quadro epidemiológico no Brasil para os próximos meses, notadamente pela vacinação de grande parcela da população.
Segundo o núcleo, a aplicação vai acontecer de modo descentralizado, em várias cidades do Paraná. A logística da aplicação, de acordo com a banca organizadora, vai ser anunciada no futuro em um edital específico.
Fonte: G1