Policial

Justiça determina que policiais civis presos em fevereiro por suspeita de corrupção sejam soltos

Sete investigadores de Londrina foram presos em uma operação da Corregedoria da Polícia Civil

Justiça determina que policiais civis presos em fevereiro por suspeita de corrupção sejam soltos

O TJ-PR (Tribunal de Justiça do Paraná) determinou que os sete policiais civis de Londrina, no norte o Paraná, presos desde fevereiro por suspeita de corrupção, sejam soltos. Os habeas corpus foram concedidos pelos desembargadores da Segunda Câmara Criminal na tarde de quinta-feira (28).

Os investigadores foram presos durante uma operação realizada pela Corregedoria da Polícia Civil. De acordo com a apuração, os agentes desviaram parte de uma carga apreendidas em uma operação realizada em dezembro de 2019.

A Corregedoria afirmou que os investigadores do setor de Furtos e Roubos foram até o apartamento de um suspeito de contrabando e no imóvel encontraram produtos contrabandeados que valiam R$ 450 mil.

Os policiais entregaram cerca de 5% do foi apreendido à Receita Federal, ainda conforme a investigações.

Conforme a Corregedoria, o desvio foi descoberto após a pessoa que adquiriu a mercadoria contrabandeada e foi alvo da operação dos investigadores denunciar o caso.

Ainda em fevereiro, os sete policiais civis foram indiciados por associação criminosa, cárcere privado e peculato.

Nesta quinta-feira (27) os desembargadores entenderam que as provas necessárias para o processo foram coletadas e por este motivo concederam liberdade aos policiais que estão presos em Curitiba.

Fonte: G1