Cinco presos abriram um buraco na parede da PEC (Penitenciária Estadual de Cascavel) na madrugada desta segunda-feira (17). Dois presos conseguiram correr e fugir. Três deles acabaram capturados pelos policiais penais.
O Depen (Departamento Penitenciário do Paraná) emitiu uma nota sobre o ocorrido explicando que os policiais penais perceberam a ação dos presos pelas câmeras de segurança e acionaram reforços.
O caso já foi registrado e será apurado. A equipe de manutenção deve reparar o dano causado na estrutura.
O Depen pede apoio da população para que denuncie qualquer movimentação estranha, principalmente nas áreas próximas da PEC. Denúncias devem ser feitas pelos telefones 181, 190 ou 197.
Confira a nota na íntegra:
O Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) esclarece que logo que soube da fuga, de dois presos, na madrugada desta segunda-feira (17), na Penitenciária Estadual de Cascavel, já tomou as medidas necessárias e pertinentes ao caso.
Os policiais penais de plantão perceberam o caso pelas câmeras de segurança e monitoramento. Eles acionaram reforços. Cinco presos abriram um buraco na parede e acessaram o lado externo ao cubículo, três acabaram capturados, no entanto os outros dois conseguiram correr e fugir da penitenciária.
O caso foi registrado e será apurado. O dano causado na estrutura será reparado pela equipe de manutenção da unidade.
O Depen pede o apoio da comunidade para que denuncie à polícia, caso perceba qualquer movimentação estranha, principalmente nas áreas próximas à penitenciária.
Denúncias devem ser feitas pelos telefones 181, 190 ou 197.