Opinião

Telêmaco Borba inaugura autódromo

O Autódromo de Telêmaco Borba já nasce como um dos melhores do Brasil

Telêmaco Borba inaugura autódromo

 

A Velocidade na Terra do Paraná ganhará uma novíssima praça esportiva no próximo fim de semana. Telêmaco Borba irá inaugural o seu autódromo, que após a segunda fase de obras, quando serão construídos os boxes definitivos, será o melhor autódromo de terra do Paraná e um dos melhores do Brasil. A festa de inauguração será com a realização da 3ª etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra, com programação no sábado e domingo.

Situado na região dos Campos Gerais e a 235 quilômetros de Curitiba, Telêmaco Borba se destacou por muitos anos como pólo da velocidade na terra no Paraná. Ficou seis anos fora do calendário, tempo que as autoridades municipais e desportistas projetaram e construíram o novo autódromo, agora em uma área definitiva para o esporte a motor.

A pista terá 1.830 metros de extensão, com 12 metros de largura nas retas e 14 nas curvas. Terá uma área de boxe de 11.200 metros quadrados e 10 mil metros quadrados de área para publico, incluindo camping. Está localizada no Parque Esportivo, local onde já há uma pista de Velocross e Motocross.

União de forças

Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), destaque o autódromo de Telêmaco Borba é resultado da união de forças de instituições, autoridades e desportistas. Ele destaca o empenho pessoal do prefeito Márcio Artur de Matos, de Luiz Santos Camargo, presidente do Automóvel Clube de Telêmaco Borba e do piloto Amauri de Jesus Soares, que acompanhou a obra deste o início, colaborando muito com sua experiência, principalmente nos pontos relacionados à segurança.

Gatti frisa que mesmo com a pandemia, o prefeito Márcio Artur manteve seu compromisso de construir o autódromo para que Telêmaco Borba voltasse o ocupar o seu lugar de destaque no cenário estadual e nacional. “A cidade volta a ser um pólo revelador de pilotos e irá atrair muitas competições estaduais e nacionais, fortalecendo a economia e o turismo da cidade”, enfatiza Rubens Gatti.

 

Crédito: Divulgação