São Paulo – Um dos duelos mais esperados das oitavas-de-final abre hoje a disputa por uma vaga na próxima fase da Taça Libertadores de América. O Atlético Mineiro recebe o Palmeiras, às 21h30, com a missão de quebrar a sequência de jogos sem vencer desde que o técnico Felipão assumiu o comando. Já são dez jogos sem vencer, todos por competições nacionais.
“Quando não se ganha, a cobrança é muito grande, o trabalho não é reconhecido. Futebol vai ser sempre assim. Falta a vitória para coroar nosso trabalho. Quem está no dia a dia, sabe da nossa entrega. Chegamos cedo no clube, focados na recuperação. Mas também somos filhos de Deus e amanhã vai clarear para a gente”, disse o atacante Hulk.
Para tentar reverter a situação, três novos jogadores foram inscritos – os volantes Alan Franco, Paulo Vitor, Caio Ribas, e o atacante Athyrson.
No Verdão
O Palmeiras deve ter Dudu como principal novidade, depois de um tempo em recuperação física. Ele participou do treino de segunda-feira e mostrou estar pronto para a partida.
Nos últimos dois anos, Palmeiras e Atlético-MG se enfrentaram nas fases de mata-mata da Libertadores e o Verdão levou a melhor.
“É uma competição diferente, as duas equipes querem muito, muito mesmo. E nós vamos fazer o que sempre fazemos. Tivemos dois dias para nos prepararmos para o jogo, vamos procurar dar o nosso melhor”, disse Abel Braga.
Foto: Cesar Greco/Palmeiras