Só 2 a 0???
Quem viu o Gre-Nal da última quarta-feira percebeu, mais uma vez, a incontestável superioridade do Grêmio sobre seu rival. E, convenhamos, se tivesse sido 4 ou 5, não seria um espanto.
A atuação gremista e o resultado do jogo foram reconhecidos até pelos dirigentes colorados, que afirmaram que o placar foi justo. Coisa não muito corriqueira por aqueles pagos.
A verdade é que o tabu em 2020 permanece. Renato segue passando o rodo pra cima do gringo Coudet. E, pra piorar, seus jogadores não ajudaram em nada.
Na conta geral, já são nove clássicos consecutivos que Renato Gaúcho não sabe o que é perder.
A imprensa gaúcha foi unânime em afirmar que foi o pior jogo do Inter na temporada.
Reforços
Na iminência de perder Everton para o futebol europeu e sabendo que o nível das competições irá aumentar a partir de agora, o técnico Renato Portaluppi voltou a falar sobre a necessidade de reforçar o setor ofensivo do Grêmio. O treinador destacou que tem conversado com a diretoria e que vasculham o mercado para dar mais qualidade e número para o ataque. “Se pedia antes da saída do Everton, imagina com a saída dele. Temos competições difíceis e precisamos de atacantes”, destacou Portaluppi.
Paranaense
Que final maluca do Campeonato Paranaense. Coisas do regulamento que faz com que os times joguem em busca de gols para manter seus resultados ou tirar saldo do adversário. O título do Athletico é merecido, talvez com menos requinte de crueldade com os rivais alviverdes. Um golaço aos 46 e outro aos 47 foram demais.
Enfim, mais um caneco na Arena.
Agora, é focar nos jogos do Brasileirão.
Pau que bate…
O Athletico não pôde levantar a taça no Couto Pereira para a galera fazer uma possível #salãodefestas Logo que a partida foi encerrada, toda a iluminação do estádio foi apagada, impedindo que a festa continuasse. O episódio rendeu reclamações do presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia, em seu perfil no Twitter. Ele fez algo semelhante em 2008 quando o Coxa foi campeão dentro da Arena, proibindo que a taça fosse entregue.
Saída
Já escrevi aqui que Everton Cebolinha está de saída do Grêmio. O assunto voltou a ser tratado após a vitória sobre o Internacional. Enquanto o jogador deu declarações em tom de despedida, Renato Gaúcho e a diretoria garantiram que o negócio não estava fechado. Todos elogiaram a contribuição e Cebolinha.
Cuca
Ao que tudo indica, o Santos vai recorrer ao velho remédio para curar a atual dor de cabeça. O técnico Cuca, que ainda mantinha um vínculo contratual com o São Paulo, teve a rescisão publicada ontem no BID, o que o deixa livre para assinar com o time de Vila Belmiro. Cuca assume no lugar de Jesualdo Ferreira, demitido após a eliminação nas semifinais do Paulistão.
TV
Faltando poucas horas para o início dos certames nacionais, clubes e TVs estão em polvorosa e tudo pode mudar nos contratos assinados antes da MP do mandante. A Turner voltou a atacar com força e estaria pegando mais times, fechando o pacote total de transmissões. Já a Globo tenta impedir a concorrente de fazer transmissões, e os times parecem terem entendido que manter uma TV e fazer seus canais pode não ser tão vantajoso financeiramente.