Fazer acontecer algo na sua vida
Um abajur, um poste, um criado mudo. Tantas coisas a nossa volta que remete a alguma coisa estática. Isto nos dá uma projeção pífia de futuro, a de um destino previsível, igual um prato.
Se ninguém tem fome, o prato ficará parado.
Uma vida paralisada é uma vida de quem não empreende, quem não estuda, quem não casa, quem não ama tratando sua vida com a quem trata de um simples objeto poucas vezes utilizado.
Um grande fator para que isto ocorra na sua vida é o medo do imprevisível. A nossa vida aqui na terra, as nossas provas não são previsíveis, a vida humana não é previsível.
Na fonte, já nos foi dito: “Não terei medo de dez milhares de pessoas que se puseram contra mim ao meu redor.” A força para enfrentar unidade, centena e milhares de obstáculos na vida está em algo maior que nos sustenta.
Um relacionamento ou qualquer coisa que você coloca energia para acontecer podem sofrer ajustes e reajustes durante a jornada.
Construímos nosso caminho no andar. Uma verdade, daquelas que batem no peito e causam alterações em nosso comportamento: querer controlar todos os aspectos da nossa vida é um flerte muito grande com a covardia.
A vida é imprevisível e perder faz parte. Por este motivo que atletas profissionais treinam diariamente.
O medo vai lhe paralisar em algum momento, principalmente nos momentos em que a vida lhe oferece oportunidades para vencer.
Se todo o começo é desastroso e até amador, temos que nos esforçar para ver isto como maravilhoso. Assim como criar estratégias para combater e saber lidar com o medo, para viver todos os dias.
Sabe aquela expressão, o vencedor em algum dia quando começou, foi considerado bobo, ingênuo e displicente.
Qualquer projeto novo, vem carregado de inseguranças, isto é praticamente certo. Tipo quando você precisa gravar vídeo para rede social, mas não suporta sua voz ou se ver no vídeo.
Ou quando precisa fazer um banner com sua imagem e se acha muito gordo para colocar sua foto por inteiro.
É dentro do seu mundo de insegurança que habita o motor de arranque da sua vontade de controlar tudo.
Na maioria das bibliografias de vencedores ao redor do mundo, houveram os que escolheram o caminho da coragem, ajustando a estratégia no percorrer.
Um grande pianista, começou aprendendo as notas iniciais, um casamento feliz também começou com alguns receios e ansiedade, algum influencer também começou com apenas uma ou duas audiências.
A pergunta que lhe faço é: você é pateta o suficiente para começar?
Todo jogo é um treino. Enquanto você está jogando o jogo da vida, o treino é constante. Felizmente para alguns e peso e sobrecarga para os outros, o primeiro passo para jogar o jogo da vida está em cumprir os seus deveres, ou seja, servir.
Será no serviço diário que o hábito de vencer dificuldades o deixará mais forte.