Se tem pena, a Serpente detona. Com autoridade, o Cascavel Futsal venceu as equipes do sudoeste do Estado nos jogos pela Série Ouro do futsal paranaense jogando no sábado e na segunda-feira. Foram jogos em que a equipe mostrou consistência e eficiência para vencer.
E não adianta alguns justificarem que é porque saíram jogadores, que há problemas extra-quadra etc. Cada um com seus problemas.
A verdade é que o time está encaixado, com ótimo padrão defensivo, e isso tem feito a diferença nas partidas. está difícil marcar gol nesse time.
Mais que vencer com autoridade, a Serpente praticamente eliminou dois candidatos diretos nas apostas para a conquista do título. Marreco e Pato dependem de combinações de resultados para avançaram no estadual. A situação pior é a do Pato, que não tem mais jogos e depende dos outros para avançar.
Vale lembrar que o regulamento deste ano prevê um torneio extra – Taça FPFS – que pode fazer com que um eliminado na fase inicial termine o campeonato até na terceira colocação.
Hoje, o time segue sua maratona de jogos a cada 48 horas contra o Foz, que está em busca de um reencontro com o bom futsal depois das conquistas do ano passado.
Estrada
Hora de pegar a estrada para o FCC. O time embarca para o Rio de Janeiro para enfrentar a Portuguesa, amanhã. Caranhato vai manter a mesma formação tática e sabe que terá um jogo duro pela frente, assim como foi no domingo. Trazer um ponto de lá já será um bom resultado para manter o time na parte de cima da tabela.
Mais uma
Não tem nada a ver com futebol, ou melhor, pode até ter. Só pra ilustrar, hoje é o Dia do Podcast. Isso mesmo. Aquele programa de rádio que é gravado e colocado em alguma plataforma digital. Mais uma data para o nosso calendário. Hoje também é Dia da Alimentação na Escola e Dia do Ecumenismo.
Decisão
Somente hoje vamos conhecer o campeão cearense de futebol. Pra variar, Fortaleza e Ceará estarão em campo para ver quem levanta o caneco. O Fortaleza pode até perder por um gol. A novidade é que as atenções estarão voltadas para a beira do campo, em um duelo entre Rogério Ceni e Guto Ferreira, os técnicos que estão fazendo história com os dois maiores times do Estado. Em quatro jogos este ano, duas vitórias para cada técnico.