Opinião

Dê um zoom na sua vida

JULIANO GAZOLA
Destaco a importância de uma abordagem realista e comprometida com o trabalho, combinando aspirações financeiras

Do que é feita a sua história?

Muitas vezes as histórias que assistimos nos filmes de hollywood podem nos enganar.

Tem algumas pessoas que acreditam que irão sair de uma vida pacata e inerte para virar um grande herói.

Na vida real, as coisas não funcionam bem assim,

A minha e a sua história não acontece num flash culminante. Vez ou outra, isto pode ocorrer com grandes personalidades, mas não para os indivíduos comuns.

É na leitura silenciosa de um livro, na organização do seu quarto. É no cumprimento dos seus deveres diários que a “coisa” acontece de fato.

São nestes momentos chave que a redenção e as provas ocorrem. Os tão citados e benditos pequenos momentos necessitam ser valorizados. Não fazer isto, é como se traíssemos a nós mesmos.

O cenário da sua vida acontece no dia a dia das pequenas conquistas. Reflita, sobre o dia de ontem, quais foram as conquistas?

Por anos, pensei em ser CEO de uma gigante do petróleo e conheci outras pessoas que também sonham em estar no alto de um cume, para ter uma vida cheia de significados.

É na presença e fidelidade diária que a felicidade e vida de propósito se apresenta. É duro para algumas pessoas refletir sobre isto e, acredite eu lhe entendo.

Se você não é fiel nas pequenas coisas, não será nas grandes.

Uma grande besteira que você cometeu na vida, ela, por si só, não surgiu do nada. A sua infâmia foi construída ao longo de micro traições.

E algumas nem chegam a ser pecado. Mas busque oportunidades na vida para ser herói, cumprindo o seu dever diariamente.

Boas perguntas podemos responder, para saber se você trata sua vida com desleixo, assim como saber o que fazer para ter maior significado em sua vida.

Você levanta na hora que seu despertador toca? Você costuma assistir todos os cursos online que comprou? Você costuma se fazer presente nos compromisso que marca, ou vive inventando desculpas ou esquece? Fazer as coisas do dia a dia na sua casa, você faz com cuidado e zelo? Você tem participado de projetos voluntários para fazer o bem no seu tempo livre? Quando decide estudar sobre um assunto, é certo que daqui algum tempo isto esteja bem avançado?

Reflita muito profundamente sobre as perguntas. Se você, miseravelmente respondeu não para alguma delas, é possível que você estema morrendo espiritualmente, ainda que lentamente.

Para combater isto, a força é a chave para o caminho inverso. De tijolo em tijolo é que as cenas heroicas da sua vida são produzidas.

Faça imediatamente uma lista dos seus pequenos deveres, que deve cumprir diariamente. Caso sua lista estiver pequena, pode ser que se sinta numa camada de maturidade bem inferior, tipo uma terceira, quarta camada, de um total de doze, olhe ao redor e busque algo que precise de ajustes.

Vale até pedido de desculpas ou elogios sinceros. Talvez um mal hábito seu que precisa corrigir, ou seja, sua lista pode crescer conscientemente e intencionalmente.