Oscar do Esporte
O advogado Bruno Domingues, presidente da Comissão de Esportes da OAB Cascavel, participou de reunião para deliberação sobre a escolha dos melhores atletas do ano em Cascavel, que receberão o Oscar do Esporte. A entrega da premiação será realizada no dia 15 de dezembro.
Amor em Fios
A OAB Cascavel entregou donativos arrecadados durante o mês de Outubro, em alusão ao Outubro Rosa, ao projeto Amor em Fios. O resultado financeiro obtido com a arrecadação servirá para a confecção de perucas de lã, bonecas, toucas e chapéus para crianças e adultos.
Cidadãos Honorários
O advogado João Paulo Pyl, conselheiro da Subseção de Cascavel da OAB e membro da Comissão de Direito Eleitoral, participou, na Câmara de Vereadores de Santa Tereza do Oeste, da sessão solene de entrega de títulos de Cidadão Honorário ao desembargador José Laurindo de Souza Neto e ao deputado estadual Guto Silva.
Abraço fraternal
“Em nome do presidente Alex Gallio, viemos transmitir nosso fraternal abraço a ambos os homenageados, que são legítimos merecedores de tal honraria”, disse Pyl.
Violência contra a mulher (Foto: Assessoria/CMC)
Representantes da Comissão da Mulher Advogada da OAB Cascavel participaram, na Câmara de Vereadores, de uma roda de conversa para discutir o combate à violência contra a mulher. A iniciativa foi da Procuradoria da Mulher do Legislativo.
Conscientização
De acordo com a advogada Dayana Schihotski, presidente da Comissão da Mulher Advogada, o objetivo foi promover uma maior conscientiza da sociedade sobre o assunto. O diálogo aconteceu no saguão do Legislativo e reuniu cerca de 50 participantes.
Não violência
A CMA (Comissão da Mulher Advogada) da OAB Cascavel fez um gesto sutil dia 30 de novembro, em alusão ao Dia Internacional de Não Violência contra a Mulher. Foram entregues flores – rosas e panfletos sobre a existência de canais de ajuda ao combate à violência doméstica.
Fortalecimento
O evento contou com apoio da Caixa de Assistência dos Advogados. “Realizamos este evento, em pleno Calçadão da Avenida Brasil, onde o movimento de pessoas é sempre intenso, para que as mulheres sejam lembradas por sua importância na sociedade e também para fortalecer a cultura da não-violência”, diz a advogada Dayana Chihotski, presidente da CMA.