Opinião

Coluna Conexão Esporte: erro zero

Coluna Conexão Esporte: erro zero

Dizem que, em jogos entre equipes equilibradas, a definição ocorre quando uma delas erra.

O Cascavel Futsal encara o time de melhor campanha na LNF e, claro, não pode errar.

O nível de competitividade é alto, o equilíbrio entre os times também. Logo, errar pode significar não ter uma chance de buscar o resultado.

Uma pena que a galera não pode estar no ginásio para acompanhar a partida, porque tenho a certeza de que será uma grande partida.

O que faz cair um pouco a vantagem de jogar em casa a primeira partida, mesmo com a invencibilidade nesta temporada que é carregada pelo Cascavel desde antes da pandemia.

Pelo que observamos, a semana sem jogos para o time cascavelense foi ótima, especialmente depois de uma série de partidas e viagens consecutivas nas últimas três semanas, encarando LNF, Liga Paraná e Série Ouro, que ainda ampliou o desgaste psicológico com as decisões tomadas pela FPFS.

De qualquer forma, o foco é intenso, assim como um jogo decisivo necessita.

Os outros confrontos também prometem o mesmo equilíbrio da fase anterior. Não me atrevo a palpites, porque tudo pode acontecer. A única coisa que sei é que torço para o Cascavel conseguir um bom resultado hoje e fazer uma grande partida para estar em uma semifinal de LNF pela primeira vez.

 

Torcida

Hoje é dia do torcedor do FCC ficar na torcida pelos outros times do grupo para que a equipe só dependa dos seus resultados para chegar à próxima fase da Série D. Primeiro, é torcer para que o Toledo conquiste sua primeira vitória na competição e arranque pontos do Mirassol. A outra, um pouco mais provável, é que não tenha vencedor no confronto entre Bangu e Portuguesa.

 

Doping

A diretoria do Corinthians deu uma forcinha para o técnico Vagner Mancini, quitando parte dos salários atrasados do Corinthians. Espero que esse não tenha sido o motivo do péssimo futebol apresentado pelo time até aqui no Brasileiro. Pelos jogos a que assisti, o time estaria em dificuldades se estivesse disputando a Série B. Hoje, o time é azarão contra o Galo.

 

De novo

Pachequinho vai comandar o Coritiba, diante do Bahia, na próxima segunda-feira. O recém-chegado técnico Rodrigo Santana testou positivo para covid-19 e está afastado, conforme manda o protocolo. Em 15º lugar, o Coxa está com 20 pontos, e precisa da vitória para não correr o risco de entrar na ZR. Já o Bahia é o nono colocado com 25 pontos.

 

Reta final

Hoje tem decisão do Metropolitano de Kart. Estarei lá para conferir tudo de perto e fazer a locução com a galera que acelera. Amanhã, em Curitiba, tem decisão do Paranaense de Marcas. Na próxima semana, vamos conhecer os campeões do vôlei e, no fim do mês, tem as finais do estadual de basquete. Ou seja, em meio a tudo o que estamos vivendo, as modalidades estão realizando seus campeonatos.

 

Título

Na decisão do Campeonato Paranaense Sub-19 masculino, realizada na quinta-feira, em Medianeira, o Smel Araucária/ASPMA/Berneck venceu a equipe da casa por 3 sets a 1 (25/20, 25/17, 28/30 e 25/15) e ficou com o título da competição. Na disputa pelo terceiro lugar, o PM Tamboara superou o Foz do Iguaçu/SMEL por 3 a 0 (25/21, 25/21 e 25/23).