Cotidiano

Volta às aulas: transporte coletivo passa a circular com horário estendido a partir de segunda-feira (22)

Nova tabela de horários e de itinerários - com circulação até próximo à meia-noite - está sendo atualizada no site da Transitar

Volta às aulas: transporte coletivo passa a circular com horário estendido a partir de segunda-feira (22)

Com a retomada gradativa das aulas presenciais no ensino superior a partir da próxima semana, a Transitar está ampliando a circulação do transporte coletivo urbano para atender à demanda de passageiros que ficou reprimida devido à pandemia da covid-19. A partir de segunda-feira (22) os ônibus passam a recolher próximo à meia-noite em praticamente todas as linhas, de segunda a sexta-feira. A tabela está sendo atualizada será disponibilizada no site da Transitar.

De acordo com a gerente da Divisão de Transporte da Transitar, Larissa Boeing, até o mês de março do ano passado – quando as atividades presenciais começaram a ser suspensas devido à pandemia, o sistema registrava cerca de 8 mil utilizações diárias de cartão-estudante. Essa demanda, agora, terá de ser avaliada semanalmente. “Vamos acompanhar a utilização, porque as instituições de ensino nos informaram um calendário gradativo de retomada semanal, com algumas faculdades na próxima semana e outras em março, além dos colégios públicos e privados. Conforme a demanda for alterada, faremos ajustes caso necessário”.

A última flexibilização nas tabelas foi feita em dezembro de 2020, quando teve fim a greve dos motoristas das empresas que operam o serviço em Cascavel; desde então o transporte coletivo está  funcionando com uma frota de 112 veículos; os ônibus começam a rodar pouco antes das 6 horas e encerram o trabalho por volta das 23 horas.

Nova tabela

A tabela com horários e itinerários que passa a valer a partir desta segunda-feira (22) será atualizada no site da Transitar (https://www.transitarcascavel.com.br/horarios-do-transporte-coletivo/) durante o fim de semana.