Cotidiano

Vigilância flagra carga de lixo hospitalar

Toledo – Após uma informação da Polícia Militar na tarde da última sexta-feira (11) de que havia um caminhão-baú aparentemente abandonado e aberto em um bairro de Toledo com lixo hospitalar, a Vigilância Sanitária contatou o IAP (Instituto Ambiental do Paraná) e foi até o local, onde constatou a veracidade das informações.

A empresa foi imediatamente contatada para que realizasse a remoção do veículo, ou pelo menos da carga do local.

Considerando que até o início da noite de sexta a empresa responsável não havia providenciado a remoção da carga e diante do risco iminente à saúde pública, a Vigilância Sanitária do Município interditou o baú do caminhão com o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar. O veículo foi retirado da via pública.

Ontem a Vigilância Sanitária informou que a carga (que contém lixo altamente infectante) foi lacrada e encaminhada ao Aterro Sanitário, a qual aguarda ser retirada pela empresa responsável.

O veículo estava aberto e abandonado no Jardim Panorama com indícios de problemas mecânicos. Na manhã de ontem a empresa responsável, sediada e Sarandi (PR), comunicou que fará a baldeação da carga.