Uma comitiva da Câmara Municipal de Pato Branco esteve em Foz do Iguaçu nesta terça-feira (20) para conhecer os trabalhos da Usina Municipal de Asfalto. O objetivo da visita técnica foi compreender o modelo de funcionamento e os investimentos necessários para implantar uma estrutura similar na cidade.

A usina, implantada em 2018, produziu mais de 63,5 mil toneladas de asfalto até abril deste ano, contribuindo com o maior programa de pavimentação da história da cidade. Os vereadores de Pato Branco Claudemir Zanco, Maria Cristina de Oliveira Rodrigues Hamera e Romulo Faggion vieram a Foz do Iguaçu para conhecer este exemplo.

“A usina é uma importante estrutura para dar maior agilidade às demandas de pavimentação, que são muitas, uma vez que são serviços que foram negligenciados por muitos anos. Temos o compromisso de atender 100% dessas demandas e estamos trabalhando para isso”, afirma o secretário municipal de Obras, Cézar Furlan.

A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras, além de atender a visita da comitiva de Pato Branco, ainda vai repassar todas as informações solicitadas pelos parlamentares – como o comparativo de valores entre fazer uma licitação de empresa para a pavimentação ou a produção própria de asfalto, o número de profissionais envolvidos, valores de maquinários, e os procedimentos necessários para a implantação da usina, com a intenção de contribuir com a iniciativa da cidade do sudoeste do Paraná.

Os vereadores foram recebidos pelo diretor da usina de asfalto, engenheiro José Augusto Carlessi, pelo diretor de manutenção viária, Anderson Maciel Freire, e pelo supervisor de campo, Elton Luis Gomes.