Cotidiano

Tendências em tratamentos para cabelos: maiores e mais fortes

Problema comum, a perda dos cabelos atinge milhões de pessoas em todo o mundo e as falhas e miniaturização dos fios causam grande incômodo, quando o cabelo assume aquele aspecto “ralo”. Para isso, novas tecnologias são eficazes para o tratamento. E elas vão desde injeção digital de minoxidil, silício três vezes melhor assimilado e até boné que estimula crescimento capilar são as novidades contra a queda dos fios.

A D&D é a inovadora técnica do Drug Delivery Digital, que permite a inserção de ativos na pele por meio de agulhas, com total controle do médico, e na dosagem perfeita (que é 100% aproveitada).

O sistema, exclusivo no Brasil, permite tratar a queda capilar com aplicação de fármacos como o minoxidil, que estimula o crescimento capilar ao melhorar a circulação sanguínea do couro cabeludo, funcionando como um vasodilatador de longa duração, o que reduz a queda e estimula o crescimento. O dermatologista Abdo Salomão explica que essa técnica tem vantagens sobre o drug delivery comum, em que as microagulhas perfuram a pele e as substâncias são aplicadas posteriormente aproveitando esses canais de entrada das agulhas. “No drug delivery comum, os medicamentos colocados na pele não são 100% aproveitados, uma vez que parte dessas substâncias são perdidas na camada mais superficial da pele. Com a nova tecnologia D&D, as agulhas fazem a entrega dos ativos, como se fosse uma ‘injeção”, afirma.

O D&D permite um tratamento homogêneo e preciso, ajuste da velocidade das agulhas e da profundidade de liberação dos ativos, que podem atingir de 0,5 a 5 mm de profundidade. A tecnologia ainda possui um sistema de pressão negativa (vácuo) que faz uma espécie de sucção na pele para facilitar a penetração das agulhas ao mesmo tempo em que diminui o nível de dor, reduz os efeitos colaterais e minimiza o sangramento. O minoxidil pode ser injetado uma vez por mês e são necessárias de quatro a seis sessões, que duram 15 minutos.

Técnica atua contra a queda

Com tecnologia exclusiva e patenteada para atuar contra o enfraquecimento e a queda capilar, Neosil é um tratamento antiqueda e antiage capilar e único no mercado a promover ancoragem e estruturação com auxílio do crescimento saudável dos fios e traz um conjunto de vitaminas associado à exclusiva tecnologia Si+Biobetter™. Com uso diário, o resultado é visto a partir do terceiro mês. As patentes de Si+Biobetter™ têm os registros US 6197986 B1 e EP 0867445 B1.

Segundo a dermatologista Maria Isabel Takemoto, “o silício orgânico é um oligoelemento naturalmente presente no organismo e que desempenha um papel fundamental na manutenção da saúde”.

Mas com o passar dos anos, há uma perda natural desse componente presente em nosso corpo, decorrente do envelhecimento e da produção de radicais livres, o que tem influência no processo de envelhecimento capilar e perda dos fios. Por isso, segundo a médica, a suplementação adequada é indicada. Si+Biobetter™ é uma evolução do silício orgânico disponível atualmente, por apresentar biodisponibilidade 30% superior ao ingrediente amplamente prescrito por médicos.