Cotidiano

Tecpar vai fornecer 15 milhões de doses da vacina antirrábica

Entidade paranaense é a maior produtora nacional do imunobiológico e tem parceria com o Ministério da Saúde

Curitiba – O Tecpar (Instituto de Tecnologia do Paraná) e o Ministério da Saúde formalizaram o contrato para a produção e entrega neste ano de 15 milhões de doses da vacina antirrábica produzida pelo Instituto.

A assinatura do novo contrato dá continuidade à parceria de 40 anos entre o Tecpar e o Ministério, que tem a instituição paranaense como a maior produtora nacional do imunobiológico.

Em 2014, o Tecpar cumpriu a meta de produção e entrega de 10 milhões de doses da vacina antirrábica para o Ministério da Saúde. Esse resultado fez com que a Diretoria Executiva avaliasse como o Instituto poderia ampliar a produção em 2015, registrando um aumento de 50% sobre o ano passado, explica Júlio Felix, diretor-presidente da instituição.

“Tivemos, recentemente, duas conquistas importantes que potencializaram nossa vacina: o aumento da validade de um para dois anos e a diminuição da dose de dois mililitros para um, graças a estudos feitos no Tecpar que comprovaram a qualidade do produto.”, destaca Felix.

(Com informações da Agência de Notícias do Paraná)