Cotidiano

Servidores comemoram 14 anos de trabalhos ao Hospital Universitário

Diretor-geral lembrou avanços da unidade e do papel para comunidade de Cascavel e região

Cascavel – Ao todo 435 servidores vinculados à Seti (Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior) comemoram na quinta-feira (23) os 14 anos que o HUOP (Hospital Universitário do Oeste do Paraná) recebia os profissionais a partir de um concurso público. O encontro também foi motivo de festa para lembrar os 14 anos da mudança do Hospital Regional para Universitário.

O diretor-geral do hospital, Sérgio Luiz Fettback, lembrou os avanços da unidade hospitalar e do seu papel para comunidade de Cascavel e toda região.

“Desde que o hospital passou a ser universitário, a população ganhou ainda mais. São profissionais que têm a oportunidade de aprender no HU e depois levar seu conhecimento para fora da unidade. Ao todo são 1.071 profissionais desde médicos, enfermeiros, apoio entre outros que se dedicam diariamente à saúde pública. Meus sinceros parabéns a todos”, celebra.

A estrutura do HU já existe há 26 anos e alem dos servidores concursados pelo Seti também há profissionais contratados pela Sesa (Secretária de Estado da Saúde), terceirizados e estagiários.

Além de guloseimas, os servidores foram recepcionados com muita música da Banda da PIC (Penitenciária Industrial de Cascavel). Um registro histórico com fotografias dos servidores também pode ser conferido no corredor ao lado da Ala F1 e da Ala de Desintoxicação.

Durante os dias de comemoração, o Serviço de Nutrição e Dietética está preparando mesas com frutas e uma alimentação diferenciada para todos os funcionários.

Mais leitos

O HU atende Cascavel, toda região Oeste e cidades do Sudoeste do Paraná. Atualmente sua capacidade é de 227 leitos, mas deverá aumentar após as reformas que vêm acontecendo em parte do hospital.

(Com informações de Eliane Alexandrino)