Esportes

Serginho se despede da seleção de vôlei com ace em jogo festivo

Um dos maiores jogadores da história do Brasil, dono de quatro medalhas olímpicas, Serginho agora está livre para cuidar dos seus cavalos, buscar as crianças na escola e curtir a aposentadoria. O líbero de 40 anos se despediu da seleção brasileira de vôlei com um jogo festivo no estádio Mané Garrincha, em Brasília, em que teve de tudo. Até uma ?mudança na regra? que proporcionou ao jogador marcar um ponto de saque, o que normalmente não é permitido a posição de líbero nas regras do vôlei. Tudo com a anuência, é claro, da seleção portuguesa, convidada para a festa e que perdeu por 3 sets a 1, parciais de 25/20, 20/25, 25/21 e 15/09. Sim, o último set foi até 15 pontos por causa do forte calor que estava fazendo em Brasília.

Ao deixar a quadra, Serginho, de 40 anos, foi homenageado e agradeceu a todos pela carreira vitoriosa. Ele foi bicampeão olímpico em Atenas-2004 e Rio-2016 e ainda conquistou as medalhas de prata em Pequim-2008 e Londres-2012. É o brasileiro com o maior número de medalhas olímpicas em esportes coletivos.

– São anos dedicados (ao vôlei). Estou feliz demais por tudo o que aconteceu na minha vida. Só tenho gratidão ao voleibol – disse Serginho. – Agora, com a seleção, eu parei. Graças a Deus. Muitas pessoas têm uma história muito linda dentro do voleibol e eu fui contemplado com essa. É gratidão e uma felicidade enorme. Estou chorando de felicidade, não de tristeza, porque não dá para ser triste com uma camisa dessas – completou.

Voleibol Masculino - Amistoso de despedida do jogador Serginho-GU22T6NLU.1.jpg

Serginho ainda não vai se aposentar definitivamente, pois ainda pretende jogar pelo seu time, o Sesi São Paulo.

O técnico Bernardinho, que deu a entender que deve permanecer no comando da seleção por mais um tempo, elogiou a carreira impecável do líbero.

– Ele ainda vai nos brindar com atuações no clube dele. As imagens que ele deixa são bacanas. Qualquer jovem que pensar em ser líbero precisa pegar essas imagens. São quatro medalhas olímpicas. Ele fez coisas impressionantes e é um exemplo a ser seguido – disse o treinador.

Com uma quadra montada no gramado do Mané Garrincha, o jogo foi uma grande festa para o líbero. Tanto que no momento do ponto da vitória, Serginho foi para o saque, quebrando o protocolo do esporte.

Sem qualquer reação dos portugueses, ele sacou para marcar o ponto da vitória, fechando a partida que foi encerrada um pouco antes por causa do forte calor. Calor esse que fez os jogadores até atuarem de uma forma diferente, com bonés e óculos escuros, um visual mais parecido com o do vôlei de praia.

Agora, Serginho vai se dedicar apenas ao seu time, com quem tem mais dois anos de contrato.