O Réveillon 2019 em Marechal Rondon promete ser animado, além de muito bonito. O público poderá assistir à queima de fogos, que vai iluminar o céu, após a tradicional contagem, em dois locais diferentes: no lago municipal da sede e também no parque de lazer e turismo de Porto Mendes.

Neste ano, a administração municipal, através da Fundação Promotora de Eventos (Proem) e da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, além de proporcionar atrações para a virada do ano, também buscou por fogos que tenham menos impacto sonoro. A organização dos eventos explica que não são os fogos 100% silenciosos, mas que já emitem menos barulho, o que transforma os tradicionais “Shows da Virada” em “Shows Pirotécnicos de Baixo Estampido”.

O benefício desse tipo de fogos é voltado principalmente para pessoas com autismo, hipersensibilidade auditiva e para os animais, que costumam sofrer com as explosões.

No lago municipal da sede, será realizada apenas a queima de fogos. Já em Porto Mendes, também haverá o show musical da Banda R7, de Marechal Rondon, a partir das 20h30.