Política

Ratinho diz que PR não pode perder tempo com discussões políticas

Segundo o chefe do Executivo, o Estado não pode perder tempo com discussões políticas na atual configuração da pandemia do novo coronavírus.

Depois de não assinar uma carta em que 20 governadores do país apoiam os presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados, o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), soltou uma nota sobre o tema. Segundo o chefe do Executivo, o Estado não pode perder tempo com discussões políticas na atual configuração da pandemia do novo coronavírus.

“Neste momento, a propriedade é enfrentar da melhor maneira esta pandemia, que tem desafiado a todos a buscar medidas que minimizem os impactos na saúde e na economia. Nossa obrigação, como gestores, é dar suporte ao povo brasileiro, especialmente às classes mais carentes. O Paraná não tem tempo a perder com discussões políticas. Juntos entramos nesta crise. Juntos dela sairemos. O momento é de união”, aponta a nota de Ratinho.

Esta carta, assinada pelos governadores, busca apoiar os presidentes das Casas Legislativas em âmbito federal, buscando acrescer às necessidades que a Covid-19 vem trazendo aos estados. Os gestores do Acre, Amazonas, Distrito Federal, Minas Gerais, Rondônia e Roraima foram outros que não assinaram a carta.