Cotidiano

PTI promove cultura empreendedora na região

Foz do Iguaçu – Todos têm sempre um projeto em vista: seja pessoal, como o planejamento das férias, ou profissional, como uma proposta de uma nova iniciativa em uma empresa ou negócio. O curso de Fundamentos em Gerenciamentos de Projetos, ofertado pelo PTI (Parque Tecnológico Itaipu), visa ensinar aos alunos técnicas para garantir a eficiência e a efetividade dessas propostas. As inscrições para a formação, online e totalmente gratuita, iniciaram ontem e ficam abertas até 25 de março.

O curso é disponibilizado em um ambiente virtual de aprendizagem, no qual aluno pode realizar as atividades a qualquer hora e local, desde que possua um computador com acesso à internet. Os conteúdos a serem trabalhados incluem a constituição de projetos, o papel do gerente, grupos de processos, desafios e influências organizacionais, ética, identificação de stakeholders, entre outras temáticas. A carga horária é de 40 horas.

De acordo com a analista de projetos do EGP (Escritório de Gerenciamento de Projetos), Patrícia Jacoby, uma das responsáveis pela tutoria do curso, grandes empresas da região procuram o Escritório de Projetos do PTI para levar os cursos aos seus colaboradores.

Em uma ação conjunta ao Programa de Educação e Cultura do Parque, o curso básico de Fundamentos em Gerenciamento de Projetos está sendo aberto pela primeira vez para toda a comunidade, visando atrair interessados em aprimorarem suas técnicas em administração e organização de projetos.

Serão 40 vagas. As inscrições podem ser feitas até 25 de março pelo endereço: https://webforms.pti.org.br/FundamentosGerenciamentoProjetos. A divulgação dos selecionados será no dia 4 de abril e as atividades começam no dia 9 de abril. Informações: (45) 3529-2099 e [email protected].