Cotidiano

PSB lança neste sábado pré-candidato à Prefeitura de Cascavel

Marcos Vinícius Pires de Souza será o candidato do partido no pleito do ano que vem

Cascavel – Mesmo faltando quase um ano para as convenções partidárias, o PSB (Partido Socialista Brasileiro) lança neste sábado (4) a pré-candidatura a prefeito de Cascavel do empresário Marcos Vinícius Pires de Souza, ex-reitor da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) e ex-secretário municipal.

Em entrevista, Marcos Vinícius disse que a partir do lançamento de sua pré-candidatura o PSB inicia um programa de cidadania no Município.

“Nós queremos visitar todos os bairros para discutir com a população sobre as diversas questões que atingem a população e a partir daí construir o plano de governo”, afirmou Marcos Vinícius.

Paralelo ao plano de governo, o partido pretende articular o apoio político de outras siglas partidárias em torno da pré-candidatura. De acordo com ele, foi realizada recentemente a primeira reunião com representantes de 15 siglas partidárias para discutir a eleição municipal do ano que vem.

Marcos Vinícius disse que a sua pré-candidatura não será de oposição nem de situação ao atual prefeito Edgar Bueno, de quem é amigo e também já fez parte de seu governo como secretário de Educação, Comunicação e Planejamento em gestões anteriores.

“Nós queremos trabalhar em favor de um projeto que atenda as demandas de Cascavel, como a escola de tempo integral, a universalização da saúde e outras questões urgentes. Como vamos construir tudo isso sendo situação ou oposição?”, questionou.

Segundo ele, a educação será o foco principal do plano de governo.