Cotidiano

Pré-venda para show em que Petrobras Sinfônica toca Los Hermanos esgota em 18 minutos

RIO ? Anunciado no fim de maio, o show “Ventura sinfônico”, em que a Orquestra Petrobras Sinfônica vai interpretar, com arranjos especiais, o terceiro disco da banda carioca Los Hermanos, já pode ser considerado um sucesso comercial. Aberta na manhã desta terça-feira, a pré-venda, com 500 ingressos a preço promocional (R$ 60), esgotou em 18 minutos, segundo a produção. A apresentação está marcada para o dia 6 de dezembro, no Teatro João Caetano, no Rio.

Com o desempenho da pré-venda, a Petrobras Sinfônica anunciou, minutos depois do encerramento da pré-venda, que vai liberar, “em breve”, um novo lote de 300 ingressos a ser vendido no site Ingresso.com (o primeiro lote foi pela plataforma Queremos!). O João Caetano tem capacidade máxima de 1.139 pessoas.

Na semana passada, os Los Hermanos compartilharam a informação do show em sua página no Facebook. “Os integrantes da banda não têm relação com o projeto, mas estamos todos ansiosos para esta apresentação”, diz a publicação.

Lançado em 2003, “Ventura” disputa com “Bloco do eu sozinho”, seu antecessor, o título de disco mais querido pelos fãs na discografia do quarteto carioca. Dele, saíram sucessos como “O vencedor”, “Cara estranho”, “Além do que se vê” e “Samba a dois”.

Regida pelo maestro Isaac Karabtchevsky, a Orquestra Petrobras Sinfônica segue uma tendência consagrada pela Orquestra Filarmônica Real, da Inglaterra, que faz releituras de álbuns de bandas consagradas, como Queen e Pink Floyd.