Vem aí a terceira  edição do programa Território Cuidando Cidadão!.  Será no próximo sábado (16), das 08h30 às 12h30,na Praça Céu, na Avenida Tito Muffato, no bairro Santa Cruz. O evento será realizado seguindo todas as orientações em relação as medidas sanitárias de combate ao coronavirus. “Será necessário o uso de máscara, álcool gel e distanciamento. E, justamente por conta destas medidas restritivas, estamos  orientando as pessoas e trabalhando com um número reduzido de atendimentos”, explicou o coordenador do programa, José Luis Ferreira.

Nesta  edição as pessoas terão acesso a serviços como cortes de cabelo masculino e feminino, designer de sobrancelhas, maquiagem, distribuição de kits de higiene pessoal e bucal, cestas de produtos da Agricultura Urbana, sorteio de camisetas  do FC Cascavel e mochilas, sorteio de cursos  do Instituto Igra- educação profissional.

“Além de tudo isso, também estaremos disponibilizando para os interessados entrevistas de emprego. A Cooperativa Lar, estará com uma equipe no local para fazer as entrevistas com os candidatos e já encaminhá-los  ao mercado de trabalho. Uma  boa oportunidade para aquelas pessoas que estão em busca de um trabalho, mas que por alguma razão não conseguiram ir até a agência do trabalhador, então, estamos oferecendo a elas esta oportunidade”, disse Ferreira.

Para as crianças, serão disponibilizados brinquedos como cama elástica e infláveis entre outras atividades coordenadas por educadores que estarão durante todo o tempo junto com as crianças.

O Programa Território Cuidando Cidadão é realizado mensalmente, em  todos os 12 territórios em que a cidade foi dividida. Já receberam os serviços moradores  do Cascavel Velho e Interlagos e, agora,  chegou a vez dos moradores do bairro Santa Cruz.

(Secom)