Cotidiano

Panorama regional do dia 10 de julho de 2018

Busão da Imaginação

Tupãssi recebeu o Busão da Imaginação, projeto da Empresa Copacol que visa levar aos alunos das escolas municipais mais conhecimento e cultura por meio de livros e contos de histórias. Para a secretária de Educação, Adriana Camozzato, o Busão dá oportunidade aos alunos de ouvir histórias diferentes e desenvolver a criatividade, “O Projeto do Busão é um forte aliado das escolas para o fortalecimento da educação e desenvolvimento da criatividade. Os alunos, por mais pequenos que sejam e muitos ainda não sabem ler, aprendem através das histórias e dos livros em quadrinhos, a visita ao Busão é um momento muito esperado por eles”, relata Adriana.

Roteiro

O Busão passou por todas as escolas municipais de Tupãssi. Dessa forma, o projeto vai ao encontro das necessidades de cada região, aumentando o número de crianças atendidas por meio do projeto. “Agradecemos à Copacol por mais essa parceria com o Município. O projeto traz mais cultura e educação, auxiliando no desenvolvimento de nossas crianças”, avalia o prefeito Ailton Caeiro da Silva.

Propósito 4×4

O “Busão da Imaginação” faz parte do Propósito Estratégico Copacol 4×4, que estabelece a meta de implantar projetos de incentivo a cultura e ao esporte.

Ainda em Tupãssi…

Foram entregues oficialmente na noite de sexta-feira (6) os equipamentos da Sala de Fisioterapia. Nos próximos dias os equipamentos estarão instalados em uma sala específica. Também na sexta-feira, foi inaugurado o Centro Municipal de Educação Infantil Menino Deus em Brasiliana. O investimento na obra foi de mais de R$ 430 mil, com recursos do Município de Tupãssi. A instituição foi toda reformada e ampliada para melhor atender cerca de 30 crianças que frequentam o centro.

Capacitação

A Secretaria de Saúde de São Miguel do Iguaçu esteve semana passada realizando uma capacitação para todos os servidores públicos que atuam na área da saúde. O encontro foi realizado no Centro de Convivência do Idoso. No período da manhã, os coordenadores de cada setor apresentaram a equipe de trabalho e o método de atendimento. Já no período da tarde, a capacitação abortou assuntos sobre as mudanças no cartão SUS, protocolos de saúde, informatização, atendimento humanizado, teatralização de problemas e, acolhimento de usuários da saúde.

Recape asfáltico e equipamentos

Ato solene marcou a entrega da obra de recape asfáltico e de equipamentos agrícolas à Coperfam (Cooperativa Agroecológica e da Indústria Familiar), além de um trator agrícola, uma máquina de silagem e três caçambas basculantes para a comunidade de Quatro Pontes. A solenidade ocorreu na Associação Aliança da Linha Flor da Serra, interior do Município, reunindo autoridades, secretários, líderes e a população em geral, na última sexta-feira. Os serviços de recapeamento asfáltico na Linha Flor da Serra, mais especificamente no trecho da Vinícola Boufleur, foram executados pela Rodopavi Construtora de Obras – Eireli em 2,6 mil metros quadrados, custando R$ 116.931,70. Os equipamentos foram adquiridos com emenda parlamentar viabilizada pelo chefe da Casa Civil, Dilceu Sperafico, no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e contrapartida da prefeitura.