Cotidiano

Outubro Rosa será aberto com culto na prefeitura de Marechal Rondon

Ato religioso está agendado para as 7h45 desta quarta-feira (06). Programação conta com inúmeras atividades

Outubro Rosa será aberto com culto na prefeitura de Marechal Rondon

Desenvolvido há vários anos no município de Marechal Cândido Rondon, o Outubro Rosa teve sua programação lançada nesta segunda-feira (04). O objetivo é conscientizar as mulheres em relação à prevenção do câncer de mama.

Um culto está agendado para as 7h45 de quarta-feira (06), tendo por local a entrada norte da prefeitura de Marechal Rondon, com a finalidade de marcar com chave de ouro a abertura oficial da programação.

O Outubro Rosa conta com inúmeras atividades no decorrer deste mês. No próximo dia 16, um sábado, às 14h30, em frente ao centro de eventos no parque de exposições, haverá orientação sobre como prevenir o câncer de mama. Na sequência será dada largada no Pedal do Outubro Rosa, cujos participantes percorrerão as principais ruas da cidade.

Para os dias 19, 21 e 23 de outubro, serão ofertados exames preventivos (citopatológico de colo uterino) e encaminhamentos de exames de mamografia. A ação acontecerá em todas as unidades de saúde da sede do município. O atendimento será das 17h às 20h nos dias 19 e 21, e das 8h às 16h no próximo dia 23.

O Coral Tons e Cantos, da Secretaria Municipal de Cultura, se apresentará no dia 25, às 7h45, no saguão da prefeitura.

Campanha do Lenço

Durante o mês, está sendo realizada a Campanha do Lenço. As doações podem ser entregues na Farmácia Básica, na Secretaria Municipal de Assistência Social e nos clubes de mães. Os donativos serão repassados para o Hospital Uopeccan, de Cascavel.

 

Realização

O Outubro Rosa é realizado por meio de parceria entre as secretarias municipais de Saúde, Assistência Social, Cultura, e de Esporte e Lazer, do Conselho da Mulher Empresária, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Rondonense (COMMUR), SESC, SENAC e da Associação Rondonense de Ciclismo (ARC).