Cotidiano

Novo terminal do aeroporto só deve ficar pronto em dezembro

Construtora que ganhou o certame deverá fazer um aditivo de prazo

Cascavel – Auditores da Secretaria de Controle Interno da República do Brasil vistoriaram na quarta-feira (1º) o canteiro de obras do novo Terminal do Aeroporto Municipal de Cascavel. A visita faz parte das vistorias no andamento da obra do terminal, que chegou a apenas 20% da fase concluída.

De acordo com o gerente do Paraná Edificações, Gilnei Luiz dos Santos, um aditivo de prazo deverá ser feito pela Construtora Onça, ganhadora das licitações.

“Como houve atraso no andamento da obra, a construtora não conseguirá entregar a estrutura em agosto, como foi previsto. Um aditivo de prazo deverá ser feito, mas que ainda vai passar por aprovação. Acreditamos que até dezembro a obra ficará pronta”, comenta.

Mas mudanças no projeto original já estão previstas. A cobertura que seria de concreto será trocada por uma metálica.

“Estamos corrigindo um problema em uma das vigas que é muito alta. Por isso, será feita a substituição. A troca será feita por que não haverá alterações nos valores. Essa mudança será favorável, já que o projeto não tinha previsão para instalação de ar-condicionado e com a mudança vai contemplar essa instalação”, argumenta Santos.

A previsão é que sejam investidos R$ 5.054.165,68, com participação da Aviação Civil da Presidência da República e também do Comar V (Comando Aéreo Regional). O novo Terminal do Aeroporto terá 2.501,02 metros quadrados de extensão com 285 metros do eixo da pista.

(Com informações de Eliane Alexandrino)