Está marcada para esta sexta-feira, dia 1º de fevereiro, a posse da nova gestão da Amic (Associação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Oeste do Paraná). No evento, Celso Bevilacqua, que atuou como presidente da entidade entre 2017 e 2019, fará uma prestação de contas das atividades da associação nesse período e passará, oficialmente, a presidência para Sandro Viapiana, que comandará a Amic entre 2019 e 2021.

Sandro é graduado em Administração, pós-graduado em Marketing e Propaganda além de Recursos Humanos e Administração Financeira, Contábil e Controladoria e ainda possui MBA em Agribusiness. Já foi consultor e instrutor do Sebrae, diretor de marketing da Associação Brasileira de Recursos Humanos, sem contar que já atuou por mais de duas décadas no ramo de indústria metalúrgica e construção civil. Atualmente é diretor em uma empresa de assessoria empresarial, pesquisas e treinamentos e é professor universitário em várias instituições de ensino, foi diretor de serviços da Amic e foi eleito em novembro de 2018 como novo presidente da entidade.

Sandro tem como vice-presidente Sônia Xavier Spengler, que é formada em Pedagogia e tem quase 30 anos de experiência à frente da própria escola de ensino infantil. Associada da Amic desde os primeiros passos da entidade, sempre foi muito ativa e a atuação dela na presidência representa um marco: é a primeira mulher a estar nessa função na associação.

O evento será às 8h no auditório da New York School, Rua Duque de Caxias, 54, no Centro de Cascavel (em frente à sede da Amic), e é aberto a todos os associados e à comunidade em geral.