Cotidiano

Novo MINI Cabrio chega ao Brasil em breve

Modelo adotou algumas das mudanças visuais e mecânicas do novo MINI Hatch

No ano em que completa 25 primaveras, o MINI Cabrio já tem data para sua nova geração chegar ao Brasil: no 4º trimestre deste ano. O modelo assimilou algumas das mudanças visuais e mecânicas encontradas no novo MINI Hatch e, em breve, a marca informará preços e disponibilizará veículos para reserva.

O MINI Cabrio é vendido no país há quase dez anos, desde a estreia da montadora britânica no Brasil em 2009. Nesse período, o modelo registrou 1.395 unidades comercializadas. “O novo MINI Cabrio representa um estilo de vida arrojado e descontraído, mantendo o dinamismo e o “go kart feeling” que são características mundialmente reconhecidas da marca”, comenta Rodrigo Novello, gerente de vendas, produto e preços da MINI Brasil.

Desde a primeira geração, o MINI Cabrio escreveu uma história vencedora. Há 25 anos, ele obteve sucesso instantâneo ao estrear no mercado britânico com o nome de Rover MINI Cabriolet. Em 2004, o modelo ressurgiu no Salão de Genebra com o nome de MINI Conversível e três versões (MINI One Conversível, MINI Cooper Conversível e MINI Cooper S Conversível), vendendo 89 mil unidades somente no Reino Unido.