Cotidiano

Mutirão de combate à dengue acontece neste sábado na região Leste

Equipes do CCZ, agentes comunitários de saúde e demais servidores do município visitarão as casas para orientar os moradores; Foz tem 742 casos confirmados da doença

Mutirão de combate à dengue acontece neste sábado na região Leste

 

A Prefeitura de Foz do Iguaçu realiza neste sábado (04) evento de conscientização e combate à dengue na região Leste da cidade, que compreende bairros como Vila Borges, Portal da Foz, Campos do Iguaçu, Cohapar, Jardim São Paulo e Morumbi. O município tem 9.805 notificações para a doença e 742 casos confirmados de dengue neste novo ano epidemiológico, que iniciou em agosto de 2021. Dois óbitos foram confirmados neste período.

A região Leste segue apresentando os maiores índices de infestação do mosquito Aedes aegypti e concentra o maior número de casos da doença (250), conforme o último relatório da Vigilância Epidemiológica.

A mobilização – que acontecerá a partir das 8 horas da manhã – contará com apoio de servidores de diversas secretarias, que farão as visitas de casa em casa para orientar os moradores sobre os cuidados para manter os ambientes livres de focos do mosquito. O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) fará as vistorias e eliminações de criadouros e agentes comunitários de saúde (ACS) farão a busca ativa de pessoas com sintomas da doença.

A Secretaria de Meio Ambiente vai disponibilizar caçambas em diferentes pontos da região para o depósito de entulhos, madeiras e inservíveis (veja os locais abaixo). O objetivo é envolver o maior número de moradores nesta ação e alertar para a gravidade da doença.

Serviço

Os servidores do Município se concentração em dois pontos para o início das atividades no sábado: Escola Írio Manganelli (R. Pompéu de Toledo, 773 – Morumbi I) e Escola Érico Verissimo (R. Jorge Sanwais, 378 – Jd São Paulo).

Confira os locais onde estarão as caçambas

Rua Codorna esq. Rua 3/ Portal da Foz

Rua Vivaldo de Lima esq. Av Airton Moreira/ Morumbi

Rua Centenário 1006 esq. Cláudio Coutinho/ Morumbi

Rua Taguapetinga esq. Capibaribe/ Jd Cláudia

Rua Iguatemi 117/ Campos do Iguaçu

Rua Chapecó esq. Capibaribe/ Campos do Iguaçu

Rua Bélgica esq. Henrique Pepim/ Jd São Luiz

Rua Henrique Alberto Pepin, 1309 esq. com Rua Egito/ Jardim São Luís.

AEN