Cotidiano

Militares do Exército participam de ações do Território EfiCiência

Junto com as equipes de endemias, militares estão realizando visitas à população e reforçando as medidas de segurança em relação à pandemia

Militares do Exército participam de ações do Território EfiCiência

Militares do Exército Brasileiro estão no Conjunto Riviera nesta terça-feira (20) participando das ações do Território EfiCiência, programa que projetou uma série de ações que irão balizar um estudo científico sobre o comportamento do vírus causador da covid-19 em Cascavel.

Os militares, juntamente com equipes do setor de endemias, estão percorrendo as cerca de 2,5 mil moradias do conjunto para levar informações e reforçar as orientações sobre as medidas de segurança em relação à pandemia. A meta é realizar aproximadamente 300 visitas diárias. O trabalho terá sequência na próxima quinta-feira (22).

Eles também estão convidando os moradores para irem até o salão comunitário do conjunto e realizar a coleta de material para exames da covid-19. A testagem em massa prevê a realização de aproximadamente oito mil exames de covid-19 nos moradores do conjunto habitacional.

De acordo com Mônica Grando Grutzmacher, diretora do Departamento de Atenção à Saúde, a adesão da população aos exames foi grande nesta terça-feira. “É importante que todos participem porque é uma ação para toda a população do bairro”, afirma.

Os moradores também estão respondendo a um pequeno questionário sobre a covid-19.