Cotidiano

Meio Ambiente recebe ímãs de geladeira para orientações sobre a Coleta Seletiva à população

O material será distribuído através das Equipes do "Programa Reciclar é Preciso

Meio Ambiente recebe ímãs de geladeira para orientações sobre a Coleta Seletiva à população

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente recebeu nesta quinta-feira (15), através do convênio da Linha Ecológica da Itaipu Binacional e do Conselho dos Municípios Lindeiros, cerca de 50 mil ímãs de geladeira. Os ímãs contêm orientações e cronograma da coleta seletiva no Município.

O material faz parte da campanha iniciada no Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de Junho) que tem como tema: “Quem consome e separa de forma consciente, cuida da água e cuida da gente. A nossa atitude faz a diferença”. “Em Cascavel, recebemos 50 mil unidades e esse material será distribuído através das nossas cooperativas, responsáveis pelo operacionalização dos Ecopontos”, explicou o Diretor do Departamento de Conservação Ambiental e Bem-Estar Animal, Ailton Lima.

“Cada Ecoponto tem uma área territorial de abrangência, assim os ímãs poderão chegar a todos os cascavelenses que fazem parte do Programa de Coleta Seletiva”, acrescentou.  No subportal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente é possível acessar o Mapa da Coleta Seletiva, para que os moradores conheçam os dias que a Equipe do Programa “Reciclar é Preciso” passa em sua rua.

Acesse este link para visualizar o Mapa: https://cascavel.atende.net/subportal/secretaria-municipal-de-meio-ambiente , na Aba: Mapa Coleta Seletiva.