Cotidiano

MC Carol vai a delegacia no Rio prestar queixa por racismo

carol.jpgRIO ? MC Carol esteve na Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI), no Jacarezinho, Zona Norte do Rio, na manhã desta sexta-feira, para prestar queixa dos comentários racistas que recebeu em sua página no Facebook. Ela chegou ao local por volta das 10h e foi ouvida pelos investigadores. Links MC Carol

? Ela já sofreu ataques racistas antes pela internet, em 2014. Mas foi individual. Dessa vez foram cerca de cem pessoas, ninguém identificado. Acredito que sejam adolescentes e vou entrar com uma ação indenizatória ? disse o advogado da cantora, Marcio Morais.

As ofensas contra a cantora foram postadas na última terça-feira. Na ocasião, ela publicou um desabafo na web: “Para quem acha mesmo que isso vai surtir algum efeito na minha vida, que vou entrar em depressão e largar meu trabalho, que eu vou dar 15 minutos de fama para um bando de a toas, esquece.”

MC Carol engrossa uma lista de famosos que, ofendidos em redes sociais, procuraram a Polícia Civil. A cantora Preta Gil está entre eles. A DRCI já sabe que as ofensas contra Preta foram feitas por integrantes do grupo ?Máfia Maliciosa?.

A nadadora Joanna Maranhão foi outra que decidiu não se calar e também procurou a DRCI após ser ofendida virtualmente.

? Não sou a primeira nem serei a última a passar por isso. Tem coisas que não escolhemos passar. No momento em que optei por me posicionar politicamente, por ser uma pessoa pública, me preparei para questionamentos, não para o que vem acontecendo. Quando o questionamento parte para a agressão, para a violência, é preciso ir à Justiça, que é o que estamos fazendo ? declarou Joanna, na ocasião.