Cotidiano

Maripá prepara torneio de pesca no lago

Maripá – O Parque Municipal Lani Bento Maria receberá seu primeiro evento oficial após sua inauguração, que ocorreu em setembro deste ano. No dia 28 de janeiro de 2018, a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto do Município de Maripá realiza a 1ª Pesca no Lago. O objetivo é promover a disputa saudável e amistosa entre os pescadores maripaenses, incentivando a integração entre adultos e crianças/adolescentes.

Podem participar do evento apenas pessoas que moram em Maripá. A competição será disputada em duplas, que deve ser formada por um adulto e uma criança/adolescente com idade máxima de 15 anos.

Para o prefeito Anderson Bento Maria, o evento é uma forma de promover a integração entre as pessoas, em especial entre as famílias maripaenses. “A pesca é uma modalidade praticada por muitas pessoas de nossa cidade e temos inclusive vários pescadores que participam de grandes competições realizadas na região. Por isso, é um privilégio para nós, enquanto administração municipal, poder organizar esse torneio em um espaço público em nosso município e proporcionar um momento de diversão entre as famílias e entre os apreciadores do esporte”, ressalta.

A competição terá início às 13h30. As inscrições podem ser feitas pela internet (www.maripa.pr.gov.br) ou no dia do evento, a partir das 10h, no Lago Municipal. Cada integrante da equipe deverá entregar um quilo de alimento não perecível e apresentar um comprovante de residência. Quem se inscrever pelo site deverá levar os alimentos no dia do evento, bem como o comprovante de residência para retirada do credenciamento.

Somente será permitida a utilização de varas de curto alcance, como varas de bambu, caniços e varas telescópicas. Não será permitido o uso de molinetes, carretilhas, linhadas de mão ou qualquer outro equipamento que permita lançar a isca em direção ao meio do lago. Cada equipe deverá levar seu material e suas iscas.

Serão premiados com troféu e medalha as quatro melhores equipes classificadas e também a equipe que capturar o maior exemplar.