Cotidiano

Maripá lança campanha para arrecadação de roupas, calçados e cobertores

Os cidadãos podem fazer a doação entre os dias 1º e 15 de julho

Maripá lança campanha para arrecadação de roupas, calçados e cobertores

O Município de Maripá por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social lançou nesta segunda-feira (28) a campanha Aquece Maripá.  Com o slogan “Um inverno aconchegante para todos a gente faz juntos”, a campanha irá arrecadar roupas, calçados e cobertores novos ou usados, que serão doados para pessoas que não tem condições de adquirir os itens.

A vice-prefeita Janaína Müller Geraldi convida a comunidade para participar da mobilização. “A Assistência Social está sentindo os efeitos da pandemia e isso se reflete, por exemplo, no aumento dos pedidos por cestas básicas. Agora, com a chegada do inverno e o frio intenso que já estamos passando e temos a previsão de que irá se intensificar, queremos poder ajudar não só aquelas pessoas em situação de vulnerabilidade extrema, mas também àqueles que talvez estejam passando por um período momentâneo de dificuldade”, observa a vice-prefeita.

Os cidadãos podem fazer a doação de roupas e calçados de todos os tamanhos, e cobertores entre os dias 1º e 15 de julho em um dos seguintes pontos de arrecadação:

  • DISTRITOS: Subprefeituras e Escolas Municipais;
  • SEDE: Prefeitura, Escola Kuroli, CMEI Casinha Feliz e Acima.

DISTRIBUIÇÃO – De acordo com o secretário do Trabalho e Assistência Social, Andrei Maurina, a forma de distribuição ainda está sendo organizada. “Provavelmente vamos fazer a distribuição dos itens no fim de semana seguinte ao término da campanha, com pontos de entrega na sede e também nos distritos, sendo necessário um cadastro prévio no CRAS, mas em breve vamos divulgar todos os detalhes”, explica o secretário.