Cotidiano

Maringá pretende criar praia artificial, com obras começando em 2022

Prefeito disse que obra será feita com parte do superávit que o município teve em 2021. Governo não informou estimativa de investimento nem prazo para conclusão do parque

Maringá pretende criar praia artificial, com obras começando em 2022

A prefeitura de Maringá, no norte do Paraná, pretende começar até o fim de 2022 uma obra para a criação de um parque aquático público, com praia artificial. A declaração foi feita pelo prefeito Ulisses Maia (PSD), nesta segunda-feira (3).

Maringá está localizada a cerca de 550 quilômetros do litoral do estado. Por outro lado, a cidade também é conhecida pelas altas temperaturas, que ultrapassam a casa dos 30ºC durante boa parte do ano.

Segundo o prefeito, o município está buscando áreas onde o parque possa ser construído. Para isso, a prefeitura pretende usar uma área municipal ou desapropriar uma área particular. Em seguida, o município irá contratar empresas para a realização do projeto e execução das obras.

“Será um espaço de lazer amplo, com uma praia artificial, e também um espaço de recreação. Vamos concentrar para dar uma oportunidade a grande parte da população que não tem acesso a uma praia”, afirmou.

Conforme a prefeitura, a entrada no parque será gratuita. Além disso, o município deve contratar empresas para fazer a manutenção do local.

A obra deve ser feita com parte dos recursos do superávit do município, em 2021. Apesar disso, a gestão municipal ainda não informou a estimativa de investimento nem prazos para que a obra seja entregue.

(G1 Paraná)