Cotidiano

Mais uma obra do Complexo de Saúde da Vila Pioneiro está em andamento

Continua em andamento mais uma obra do Complexo de Saúde da Vila Pioneiro em Toledo, Central de Fisioterapia . Os investimentos para a obra somam mais de R$ 907 mil, recursos este empregado pela Associação dos Portadores de Lesão Por Esforços Repetitivos (APLER).

Beneficiar a população com saúde de qualidade é um dos propósitos do Plano de Governo da atual gestão da Prefeitura de Toledo. Nos últimos dois anos foram investidos nas reformas de UBSs (Unidades Básicas de Saúde), e melhorias em vários pontos que concentram o atendimento de saúde pública para a população de Toledo.

Além disso, a reabertura Mini-hospital Dr. Jorge Milton Nunes, e a inauguração do Centro de Especialidades Médicas e Saúde do Trabalhador Osvaldo Luiz Ricci, ambos na Vila Pioneiro, proporcionaram reforçar o atendimento dos usuários. As unidades fazem parte do Complexo de Saúde, que abriga ainda a Farmácia Comunitária, e em breve a Central de Fisioterapia, Reabilitação e Terapias Complementares.

Segundo o Diretor de Obras Públicas e Fiscal da obra da Central, Maurício Pozzolo, Atualmente a obra se encontra com 22,62% de conclusão, percentual executado até o fim do ano passado. “Temos uma projeção de que se conclua próximo a junho devido a fatores inseparáveis que ocorreram durante o processo executivo. Ainda não houve alterações no valor inicial, mas existe o apontamento de serviços que deverão ser considerados em um aditamento cujos não fazem parte do processo licitatório”, explica Maurício.

A Secretária de Saúde, Denise Liell, afirma que a estrutura possui um planejamento estratégico reforçando a qualidade do atendimento em Toledo. “ É um investimento pensado, estratégico e voltado diretamente para melhorar a condição da saúde da população”.

Conforme a Secretária de Saúde, a nova unidade vai reforçar o atendimento de qualidade para as pessoas de Toledo, além de oferecer melhor condição de saúde pública. “A Central será uma estrutura importante para aquela região. Estando implantada no Complexo de Saúde, poderemos reforçar a qualidade no atendimento, com o objetivo de dar conforto e agilidade nos atendimentos aos usuários do local”.